Centro de Check-UP cardiovascular

CHECK UP e Exames cardiológicos em Curitiba - Cardiologia

Dra. Daniela Ribeiro Marques Nejm
CRM: 20985-PR - RQE 21616

(41) 3342-6000

(41) 99229-2299

Agende sua consulta!

Cardiologia Curitiba é parte integrante do conjunto de informações e serviços prestados pela ANGIO COR Curitiba.
Médica cardiologista Dra. Daniela, realiza: CHECK UP cardiológico, tratamento e prevenção de males que acometem o correto funcionamento do coração e exames de diagnóstico cardiológico em CURITIBA.

A importância do check up cardiológico!

Saiba por que ver seu médico regularmente, e a realização do check up cardiológico, é importante para a saúde de seu coração!

A importância do check up cardiológico!

Com a doença cardíaca, causando vítimas em todo o país, devemos sempre ter uma imagem precisa de nossa saúde cardiovascular.  O check up é considerado uma das pontas da medicina preventiva.

O termo check-up é de origem inglesa, e significa controle (exame médico periódico). As sociedades médicas sugerem que façamos exames periódicos buscando doenças em sua fase inicial, baseados em critérios bem estabelecidos em Diretrizes Nacionais e Internacionais. Na medicina usamos o termo check up para caracterizar uma consulta especializada, periódica, que envolve avaliação clínica completa, com anamnese (entrevista sobre os sintomas, os hábitos de vida, o histórico pessoal e familiar do paciente), e exames complementares, com o objetivo de identificar precocemente as doenças (de maneira que se tenha mais chances de cura), ou até mesmo de preveni-las.

Manter a saúde em dia é indispensável, e assim como adotar hábitos saudáveis, realizar exames de rotina, tal qual o check up cardiológico, também é de extrema importância. Homens e mulheres, especialmente a partir dos 35 anos, que tenham algum fator de risco para doença cardíaca (como hipertensão arterial, dislipidemia, tabagismo, diabetes, histórico familiar ou outros), devem realizar exames cardiológicos periódicos.

Vale ressaltar que a prevenção ainda é a melhor forma de envelhecer com qualidade de vida. A alimentação saudável, atividade física regular (exercícios), abandono do tabagismo, controle da pressão arterial, da glicemia e do estresse, são atitudes que irão reduzir a chance da pessoa evoluir com algum tipo de evento cardíaco agudo ou com maiores consequências deste evento.

Destaques

Campanha "Setembro Vermelho"

Celebrado todo dia 29 de setembro, o Dia Mundial do Coração, a campanha "Setembro Vermelho" informa a respeito de cardiopatias.

Campanha 'Setembro Vermelho'

Você sabia que cerca de 80% das doenças cardíacas podem ser evitadas? O mês de setembro foi escolhido para concentrar as campanhas de conscientização, prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares. A saúde de nosso coração está em evidência nesta época do ano, pois estamos no "Setembro Vermelho".

Como reconhecer um infarto

Os sintomas clássicos são aperto no peito espalhando para o braço esquerdo, suor em excesso e perda da consciência.

Reconhecimento de um infarto: Apenas 2% dos brasileiros sabem reconhecer um infarto.

É importante lembrar que quando se trata de doenças do coração, a falta de informação pode ser fatal. No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, a cada 2 minutos morre uma pessoa devido a uma enfermidade cardiovascular, e não saber quando se trata de um infarto diminui a chance de sobrevivência.

A importância do check up cardiológico

Saiba por que ver seu médico regularmente e a realização do check up cardiológico é importante para a saúde de seu coração.

A importância do check up cardiológico

Com a doença cardíaca, causando vítimas em todo o país, devemos sempre ter uma imagem precisa de nossa saúde cardiovascular. O check-up é considerado uma das pontas da medicina preventiva. Manter a saúde em dia é indispensável, e o check up cardiológico, também é de extrema importância.

Razões para se realizar o check up médico!

A saúde é um componente chave para tudo o que fazemos, conheça as razões para a realização de um check up médico, mesmo se sentindo bem.

Razões para se realizar o check up médico!

Você se sente bem, não toma medicamentos regularmente, não fuma, e toma muito cuidado com a alimentação. A possibilidade é: você provavelmente não realizou um check up por um tempo, certo? No entanto, os médicos advertem com relação a este comportamento, em termos de saúde a longo prazo.

Importante:

As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional. De nenhuma forma devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento e auto-medicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA.

Responsável Técnico: Dra. Daniela Ribeiro Marques Nejm - CRM: 20985-PR - RQE 21616

Desenvolvido por: Paulo Henrique